Topo

'André Gomes é o Kovacic desta janela de verão'

20/07/2016 18h37

Faz um ano que o Kovacic assinou com o Real Madrid, se disse como um meia central, posição que nunca foi a dele. Na realidade, ele veio para dar um descanso ao Modric, mas o clube, consciente da enorme quantidade de jogadores para a 'linha entre linhas', o colocava desta maneira.

Como demorou para estrear, começaram a surgir elogios exagerados dentro do clube. Lembro que um dia alguém disse, na transmissão da SER, que os clubes estavam com medo de tão bom que ele era, do que fazia nos treinamentos. Me atrevi a me opor que, se eles tinham acabado de assinar por 30 milhões, seria porque sabiam que era bom.

Passou um ano e nem uma coisa, nem outra. O meia central acabou sendo Casemiro, que corrigiu, em certa proporção, os espaços que surgiram no Real Madrid depois da saída de Xabi Alonso. Ele também não serviu para dar descanso a Modric. Suas atuações foram irregulares durante toda temporada, jogou bem aqui, mal lá, e no final nada. Também não brilhou na Eurocopa. Mas quer ficar nesse segundo ano e se apresentou antes do que era sua obrigação por sua participação na Euro. Poderia ficar até o dia 26, mas chegou dia 16. Tudo um detalhe.

Esse período será mais difícil, porque o Real Madrid está perto de André Gomes. Bom jogador, ainda que sem continuidade, talvez por sua juventude. No Valencia, vimos atuações muito boas e alguns apagões. De novo um jogador de meio campo, que são aqueles que enchem os olhos de Florentino, que acumula: Modric, Isco, James, Kroos, Kovacic, Asensio, Odegaard e agora espera André Gomes. Mas o último é muito jovem e um projeto de grande jogador. É isso mesmo: com esse valor pago ( 65, ainda mascarados) o de Pogba poderá ser pior.

Alfredo Relaño, colunista do Diario As