Com sequência fora do Rio, Botafogo busca melhorar aproveitamento

Agora com a Arena Botafogo, o torcedor alvinegro deve estar fazendo as contas para saber quando são os próximos jogos do time no estádio. Até porque, a realidade do Botafogo nesse último mês foi um pouco diferente.

 

Neste próximo domingo, o Alvinegro disputa o seu quinto jogo - contando Brasileiro e Copa do Brasil - fora de casa no espaço de 23 dias. E o planejamento dos jogadores e comissão técnica é o de melhorar os números longe do Rio, onde o time acaba ficando devendo.

 

O aproveitamento é de 24%. Nos oito jogos que disputou fora no Brasileiro, venceu somente uma vez. Nesse mesmo número de jogos, sofreu 15 gols, com uma média de quase dois tentos por partida. Até por isso, o foco total em General Severiano é em vencer fora do Rio de Janeiro. E o adversário de domingo será a Chapecoense, na Arena Condá:

 

- Importante. Independentemente de jogar fora de casa, a gente joga para vencer. Com o Coritiba passamos perto, claro que às vezes se empatar três era bom ganhar duas e perder uma, pontua mais. É o detalhe de a bola entrar e sairmos na frente, ficamos alguns jogos correndo atrás do resultado - lembrou Rodrigo Lindoso na coletiva de ontem.

 

E o volante está certo. Em todos os jogos fora dos seus domínios, o Botafogo saiu atrás e acabou tendo que buscar o resultado. Na única vez em que inaugurou o marcador, conquistou os três pontos, contra o Inter. Por isso, a estratégia é de entrar atento e buscar sair na frente em Chapecó:

 

- Eles têm uma equipe forte lá dentro, a gente tem que cada dia procurar evoluir. É ter um pouquinho mais de capricho na frente e lá atrás organizar porque estamos tomando gols de bobeira. Se estivermos concentrados, acho que conseguimos vir com um bom resultado de lá. Mostramos isso contra o Internacional, que estava disputando a liderança - completou o volante.

 

Até porque, a sequência em casa não é das mais fáceis. Depois do clássico, os próximos jogos pelo Brasileirão são contra Palmeiras e Grêmio - líder e terceiro lugar - respectivamente. Em meio ao otimismo com a utilização da Arena, o Botafogo busca agora coroar o fim de uma sequência longe do Rio.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos