Topo

'Descartados', Tello e Montoya aparecem em treino do Barcelona

20/07/2016 19h09

O primeiro dia de trabalhos no Barcelona contou com duas presenças inesperadas. Com o retorno marcado para o dia 8 de agosto, o atacante Tello e o zagueiro Montoya apareceram em Sant Joan Despí, antecipando a volta e contrariando a data estipulada pelos Blaugranas (8 de agosto). O técnico Luis Enrique não quer nenhum dos dois na viagem à Inglaterra para a realização da pré-temporada.

Segundo o diário "AS", a dupla ficou no vestiário e realizou apenas exames médicos, o suficiente para causar um clima de constrangimento entre a comissão técnica.

Amparados por um artigo jurídico da AFE (Associação de Futebolistas da Espanha), Tello e Montoya se utilizaram do direito de comparecer ao treino, mesmo contra a vontade do Barcelona.

Lateral-direito e zagueiro, Montoya tem cifras elevadas e não encontra nenhum clube disposto a pagá-las. Para piorar, a relação com o técnico Luis Enrique não é das melhores. Já Tello tem proposta da Fiorentina, time pelo qual defendeu durante a última temporada, por empréstimo.

Montoya e Tello tiveram a reapresentação marcada para o dia 8 de agosto, junto com o lateral-direito brasileiro Douglas, no chamado "grupo dos descartados".