Imprensa argentina noticia acerto do São Paulo com lateral Buffarini

A peça tão desejada pelo técnico Edgardo Bauza agora está à sua disposição no São Paulo. Pelo menos é o que noticia jornalistas argentinos, que relataram um acordo entre o Tricolor e o San Lorenzo (ARG) pelo lateral-direito Julio Buffarini. A negociação teria sido sacramentada nos últimos minutos da noite, pouco antes do fechamento da janela de transferências internacionais.

De acordo com os veículos argentinos, o São Paulo desembolsou 2 milhões de dólares (cerca de R$ 6,5 milhões). Durante o dia, as partes negociaram e estavam cerca de 500 mil dólares distantes de um acordo, o que acabou acontecendo após o Tricolor ceder.

Buffarini tem 27 anos e foi campeão da Libertadores com Bauza em 2014, pelo San Lorenzo. Desde que chegou ao São Paulo, no fim do ano passado, o treinador argentino pede a contratação do compatriota. Argumenta com os dirigentes são-paulinos que o lateral contagia o ambiente com sua entrega e gana de vencer. Ele atua como lateral-direito, mas também pode ser utilizado no meio de campo, aberto, quase como um ponta.

Antes de Buffarini, o São Paulo acertou a contratação de outro argentino neste último dia da janela de transferências. Trata-se do atacante Andrés Chávez, de 25 anos, que estava no Boca Juniors (ARG). Chávez chega também por indicação de Bauza com contrato de empréstimo de um ano. Ele vem para tentar suprir as saídas de Calleri, com quem jogou no Boca, e Alan Kardec.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos