Jucilei e Pellè marcam em goleada do Shandong; Goulart faz o dele, mas Guangzhou Evergrande perde dérbi

O Shandong Luneng confirmou nesta quarta-feira a sua recuperação na Super Liga Chinesa. A equipe goleou o Hangzhou Greentown por 4 a 1. O volante Jucilei fez um dos gols da equipe. Os recém-contratados Pellè e Cissé também marcaram. O zagueiro Gil foi mais uma vez titular.

Com o resultado, o Shandong Luneng chegou a 20 pontos, na 13ª colocação da Super Liga Chinesa, mas abriu cinco da zona do rebaixamento. Já o Hangzhou Greentown está uma posição abaixo, com 19.

Jucilei abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Wang Yongpo ampliou. Pellè e Cissé, já na reta final da partida, transformaram a vitória em goleada. Nos acréscimos, o brasileiro naturalizado croata Sammir fez o de honra.

- Foi importante este gol no primeiro tempo, para nos dar tranquilidade. Sabíamos da necessidade de vencer mais uma vez, pois vínhamos de uma sequência boa, e conseguimos manter com essa goleada - disse Jucilei.

Já o zagueiro Gil atuou os 90 minutos e chegou a 32 jogos na temporada, sendo 27 pelo Shandong.

- Estamos em uma boa sequência e precisamos nos manter assim. Foi uma vitória importante e muito boa, já que conseguimos um placar mais elástico. Isso nos dá confiança para as próximas rodadas, mesmo sabendo das dificuldades dos adversários que teremos pela frente - comentou o zagueiro Gil.

GUANGZHOU EVERGRANDE PERDE CLÁSSICO

No dérbi de Guangzhou, o R&F bateu o líder Evergrande por 2 a 1. O brasileiro Ricardo Goulart abriu o placar para os visitantes, mas Jang Hyun-Soo e Zahavi viraram o marcador.

O Guangzhou Evergrande segue líder isolado, com 45 pontos. Já o Guangzhou R&F está em sétimo, com 28.

JIANGSU SUNING GOLEIA

O Jiangsu Suning goleou o Hebei Fortune por 4 a 0, nesta quarta-feira, em duelo de times que estão nas primeiras posições. Destaque para Roger Martínez, que estreou e marcou dois gols. Os outros foram de Wu Xi e Sainsbury.

O resultado deixa o Jiangsu na segunda colocação, com 35 pontos. Já o Hebei está em quarto, com 30.

SHANGHAI SIPG É O TERCEIRO

Em jogo com mais gols na rodada, o Shanghai SIPG recebeu o Chongqing Lifan e venceu por 5 a 3. Wu Lei fez dois gols e comandou o triunfo. Luo Xin (contra), Lu Wenjun e o argentino Darío Conca completaram o marcador. Gigliotti e Wang Dong (2) descontaram.

Com a vitória, o Shanghai SIP chegou a 33 pontos, na terceira colocação. Já o Chongqing Lifan fica com 21, na 12ª posição.

OUTROS JOGOS

Henan Jianye 2 x 1 Liaoning

Beijing Guoan x Yanbian (Adiado)

Tianjin Teda x Changchun Yatai (Adiado)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos