Pikachu se destaca, Vasco vence o Santa e vai às oitavas da Copa BR

Em tempos de Pokémon Go, Yago Pikachu foi encontrado no Vasco e mais uma vez foi muito bem, agora na classificação do clube às oitavas da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, em Recife, o time comandado por Jorginho derrotou o Santa Cruz por 3 a 2 (4 a 3 no agregado), mesmo com o elenco incompleto para a partida. O sonho da vaga à Copa Libertadores de 2017 segue vivo para os vascaínos.

Sem Nenê - ficou no Rio em recuperação de dores na coxa -, Jorginho resolveu apostar contra o Santa Cruz. Colocou Yago Pikachu improvisado no meio de campo, Evander na função de camisa 10 e Thalles novamente titular. Atitude até compreensível do treinador, que precisava inovar na busca pela vaga já que na ida, em São Januário, o Vasco passou muita dificuldade.

O Santa Cruz, por outro lado, tendo a vantagem do empate sem gols para se classificar, montou um esquema fechado que quase não deu espaço para o Vasco. E ao mesmo tempo, o time pernambucano não se lançava ao ataque. Resultado disso foi um primeiro tempo sem chances, com exceção da bola parada - como aos 31 e 38, em cobranças de Rodrigo e Andrezinho.

Ciente das dificuldades, o Vasco se abriu mais na volta do intervalo. E o esquema armado por Jorginho no meio de campo começou a surtir o efeito. Logo aos sete minutos, Andrezinho iniciou o lance achando Jorge Henrique. O atacante passou a bola para Julio Cesar, que mandou para a grande área. Andrezinho, oportunista, conseguiu a sobra e colocou o Vasco na frente.

Na frente, o Vasco não diminuiu o ritmo, já que se o Santa Cruz empatasse em 1 a 1, a decisão da vaga iria para os pênaltis. E aos 19 minutos ampliou o marcador. Yago Pikachu, vivendo grande fase - foi dele o gol contra o Luverdense, sábado passado -, aproveitou passe de Evander e mandou com força para o gol, indefensável para Tiago Cardoso.

Ainda deu tempo do Santa Cruz diminuir aos 23 com Keno, o Vasco chegar ao terceiro com Jorge Henrique aos 47 e os pernambucanos ao segundo aos 49 com Arthur. Vitória carioca e avanço merecido na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 2 X 3 VASCO

Estádio: Arruda, em Recife (PE)

Data-hora: 20/7/2016, 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Flavio Gomes Barroca (RN)

Renda/público: 14.264 presentes/R$ 132.525,00

Cartões amarelos: Vitor, Neris, Derley, Keno, Marcinho (SAN) e Marcelo Mattos, Diguinho (VAS)

Cartão vermelho: Derley (fim de jogo)

GOLS: Andrezinho 7'/2ºT (0-1), Yago Pikachu 19'/2ºT (0-2), Keno 23'/2ºT (1-2) e Jorge Henrique 47'/2ºT (1-3) e Arthur 49'/2ºT (2-3)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Vitor, Neris (João Paulo intervalo), Danny Morais e Tiago Costa; Wellington, Derley, Marcílio (Arthur 14'/2ºT) e Leandrinho (Marcinho 21'/2ºT); Bruno Moraes e Keno. Técnico: Milton Mendes.

VASCO: Martin Silva, Madson, Jomar, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Diguinho intervalo), Yago Pikachu (Julio dos Santos 37'/2ºT) , Andrezinho e Evander (William Oliveira 28'/2ºT); Jorge Henrique e Thalles. Técnico: Jorginho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos