Topo

Roger indica Grêmio com volta de zagueiro e Iago na lateral esquerda

20/07/2016 18h26

O técnico Roger Machado indicou na tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, o time do Grêmio que enfrentará o São Paulo no próximo domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena. Time que deverá ter, por exemplo, o zagueiro Wallace Reis e o lateral-esquerdo Iago como novidades.

Roger não montou um time titular, mas a provável defesa titular esteve presente da equipe de coletes da cor branca. Defesa que contou com as presenças de Wallace, recuperado de lesão, e Iago, oriundo da base tricolor. O primeiro deve voltar ao time na vaga de Fred. Já Iago é a opção para suprir a ausência de Marcelo Oliveira, que cumprirá suspensão automática no domingo. O restante do time teve Edilson e Geromel, titulares absolutos, além de Miller Bolaños e Douglas.

A atividade proposta pelo treinador tinha como objetivo a troca de passes curtos e pressão do time adversário. Roger também orientou um trabalho de bola aérea defensiva, o grande problema do time na temporada.

O técnico tricolor terá que definir os substitutos de Walace e Luan, que estão com a seleção olímpica. Para a vaga do volante, a tendência é pela manutenção de Jailson no time - ele já havia substituído Walace, então suspenso, contra o Sport. Já o ataque tem Miller Bolaños como principal opção para o lugar de Luan.

ARGENTINO KANNEMANN TREINA

A quarta no CT tricolor ainda contou com o treino do zagueiro argentino Walter Kannemann, apresentado na última terça. Ele está em processo de recondicionamento físico e ainda não tem data para estrear, já que seu último jogo pelo Atlas, do México, foi em março.

O elenco gremista voltará a treinar na manhã desta quinta, às 9h30, novamente no CT Luiz Carvalho. O roteiro será o mesmo no dia seguinte. Já no sábado, a atividade será na Arena, às 10h.