Topo

São Paulo anuncia contratação de Chávez e aguarda a Fifa por Buffarini

20/07/2016 01h49

O São Paulo anunciou nesta madrugada a contratação do atacante Andrés Chávez, do Boca Juniors (ARG), e acordo com o lateral-direito Buffarini, do San Lorenzo (ARG). No caso desse último, no entanto, o clube informou que ainda depende do aval da Fifa para concretizar a negociação e ele poder ser inscrito no Campeonato Brasileiro.

Tudo porque a janela de transferências para jogadores do exterior fechou nesta terça e a negociação com o San Lorenzo só foi concretizada minutos antes. Na nota oficial, o São Paulo diz que "por divergência no sistema TMS FIFA o registro do atleta ainda não foi concretizado. O São Paulo já enviou à CBF (responsável pelo encaminhamento à FIFA), toda a documentação necessária para consumar a transferência, o que deverá ocorrer nos próximos dias."

As duas contratações foram por indicação do técnico Edgardo Bauza. A de Chávez é por empréstimo de um ano, enquanto Buffarini deve assinar contrato válido por três temporadas. O atacante é canhoto, forte, e pode atuar tanto como centroavante quanto como segundo homem de frente. Já o lateral é aguerrido e também pode ser utilizado no meio de campo.

Além da dupla argentina, o São Paulo trouxe o peruano Cueva, o atacante Gilberto e o zagueiro Douglas nesta janela de transferências. Também assegurou a permanência do zagueiro Maicon.

Confira a ficha técnica de Chávez:

Nome completo: Andrés Eliseo Chávez

Data de nascimento: 21/03/1991 (25 anos)

Local de nascimento: Buenos Aires-ARG

Posição: atacante

Altura: 1m84

Peso: 80 kg

Clubes: Banfield-ARG (2010-14), Boca Juniors-ARG (14-16) e São Paulo (desde 2016)

Títulos: Campeonato Argentino Série B (2013/14), Copa Argentina (2014/15) e Campeonato Argentino (2015)