Topo

Barcelona vende 'Messi croata' ao Hamburgo, mas abre portas para retorno

Halilovic pode retornar ao Barça até o fim da temporada 17/18 por 10 milhões de euros - Best Photo Agency & C/Pier Gia
Halilovic pode retornar ao Barça até o fim da temporada 17/18 por 10 milhões de euros Imagem: Best Photo Agency & C/Pier Gia

21/07/2016 14h01

Uma das promessas de La Masia, o meia Alen Halilovic foi vendido nesta quinta-feira pelo Barcelona. O destino do jovem, de 20 anos, será o Hamburgo, da Alemanha, que pagou 5 milhões de euros (R$ 18 milhões) para ficar com o jogador.

Halilovic foi contratado pelo Barcelona em 2014 junto ao Dínamo de Zagreb para integrar as divisões de base. Ele chegou a ser chamado de o 'Messi croata', devido a sua habilidade. No entanto, teve pouco espaço no time principal.

Na última temporada, o meia atuou pelo Sporting Gijón, da Espanha, emprestado pela equipe catalã. Foram 37 jogos e cinco gols.

Apesar de ter negociado Halilovic, o Barcelona adicionou a cláusula de recompra no contrato do jogador. Caso queira contar com o jovem nas duas próximas temporadas, os catalães terão que depositar 10 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) na conta do Hamburgo.

LUIS ENRIQUE FALA DE TELLO E MONTOYA

O técnico Luis Enrique falou sobre o lateral-direito Montoya e o atacante Tello, crias da base do Barcelona, mas que estão fora dos planos para esta temporada. Na última quarta-feira, os dois apareceram no treinamento da equipe, contrariando a data estipulada pelos catalães (8 de agosto). Apesar disso, eles não treinaram junto com os companheiros e não ficarão no clube.

"São jogadores que estavam emprestados, e não conto com eles. Mas eles decidiram se juntar, o que o clube aceitou com uma série de requisitos. Não haverá problemas, mas o melhor é que encontrem logo um time. É um caso especial, e espero que seja solucionado rapidamente", disse o técnico em entrevista coletiva.

Montoya tem cifras elevadas e não encontra nenhum clube disposto a pagá-las. Para piorar, a relação com o técnico Luis Enrique não é das melhores. Na última temporada, estava emprestado à Inter de Milão. Já Tello tem proposta da Fiorentina, time pelo qual defendeu durante a última temporada, por empréstimo.