Topo

Jogadores da Seleção lamentam distância da Vila, mas destacam foco

21/07/2016 16h01

Nada de integração, fotos com outros esportivas, troca de experiências com pessoas de outros países... A Seleção Brasileira não curtirá parte do espírito dos Jogos durante a Rio-2016. Longe da Vila Olímpica, a equipe canarinho ficará confinada na Granja Comary, em Teresópolis até dia 27, e depois ficará hospedada em hotéis em Goiânia, Brasília e Salvador, onde jogará.

O isolamento é lamentado por parte do elenco, que gostaria de ter contato com outros esportistas e aproveitar um pouco da experiência única de disputar uma Olimpíada.

Contudo, tal distância também tem um lado positivo, segundo os atletas. Para eles, isso pode aumentar o foco do grupo na busca pelo inédito ouro olímpico.

- Gostaria de estar na Vila, onde tem grandes atletas, mas aqui é um ponto forte, onde focamos no trabalho, nos treinamentos. Isso pode ajudar lá na frente - afirmou o goleiro Uilson, do Atlético-MG.

O volante Rodrigo Dourado, do Internacional, endossou o discurso:

- Seria bem legal cruzar com atletas que são referência em outros esportes, mas ficar na Granja também é bom, focamos mais nos treinamentos e jogos - comentou.

A Seleção ficará hospedada no Rio de Janeiro apenas caso avance à final da competição, que será disputada no Maracanã (assim como a semifinal). No entanto, já está definido que o grupo ficará em um hotel e não na Vila, até por conta do tamanho da comissão técnica, que não teria a quantidade suficiente de credenciais.