Topo

Mourinho: 'Ibrahimovic tem um corpo incrível'

Técnico do Manchester United rasgou elogios à condição física de Ibra - REUTERS/Philippe Wojazer
Técnico do Manchester United rasgou elogios à condição física de Ibra Imagem: REUTERS/Philippe Wojazer

21/07/2016 21h26

Novo técnico do Manchester United, o técnico José Mourinho ficou impressionando com os dotes físicos do atacante Ibrahimovic, grande astro do time para a próxima temporada. Os dois já se conheciam pessoalmente, pois trabalharam juntos na Inter de Milão, em 2009/2010. Mesmo assim, o português não esperava encontrar o atacante sueco tão em forma, apesar dos 34 anos.

- Eu o conheço bem. Há nossa idade na carteira de identidade e a idade real, que não está nos documentos. A idade real vem do corpo e do cérebro, por isso, Ibra é bem jovem e tem um corpo incrível. Ele praticava artes marciais antes do futebol. A forma como se preparou em termos musculares, mentais e motivacional é diferente da média dos outros jogadores - frisou o "Special One", em entrevista ao jornal "The Guardian".

Mourinho convenceu Ibra a disputar a Premier League pela primeira vez na carreira. O técnico contou que dinheiro nenhum o faria mudar de ideia após deixar o Paris Saint-Germain ao fim de 2015-2016.

- Sejamos honestos, ele é muito rico. Ganhou dinheiro toda a carreira. Só veio para a o campeonato mais difícil do mundo porque sentiu que o podia fazer mais. Caso contrário, iria para os Estados Unidos, China ou ficava na França mais um ano. A motivação dele é grande - lembrou o treinador.

 

Ibrahimovic assinou contrato com os Diabos Vermelhos por apenas uma temporada. Ele já garantiu que será "o Deus de Manchester" neste período. De férias pela participação na última Eurocopa, o astro se juntará aos restos dos companheiros no fim do mês.