'Querido' pela torcida do Corinthians, Balbuena elogia e pede apoio a Pato

O zagueiro Balbuena compareceu nesta quinta-feira à Loja Poderoso Timão da Arena Corinthians para dar autógrafos e tirar fotos com os torcedores, que formaram uma grande fila no local. O paraguaio também concedeu entrevista coletiva e pediu para a Fiel apoiar o atacante Alexandre Pato, que deve reestrear pela equipe alvinegra no jogo contra o Figueirense, neste sábado, às 16h, em Itaquera.

- A característica do Corinthians é jogar com raça e determinação. O que a gente trata, além de jogar bem, é nunca perder esssa caracteristica, essa atitude em campo. Isso que a torcida gosta, sinto o carinho deles e retribuo a cada jogo. Quando encontro com um torcedor em shopping ou restaurante, por exemplo, eu retribuo esse carinho. É bom sentir esse apoio que é fundamental para a gente, tanto nos jogos em casa quanto fora - afirmou Balbuena, antes de pedir para os torcedores apoiarem Alexandre Pato.

- O que aconteceu com o Pato no passado (perder pênalti de cavadinha na Copa do Brasil de 2013) fica no passado. Estamos lutando com um objetivo, só pensamos no hoje e amanhã, sabemos da qualidade do Pato. Não só a dele, como os outros jogadores. Temos um elenco muito forte, a cada treino os jogadores estão demonstrando que querem jogar, e isso é um problema bom para o Cristóvão, porque deixa o time com um nível alto de competição em busca das vitórias - analisou.

Ao ser questionado sobre como é a imagem de Pato no Paraguai, após o atacante defender o Milan (ITA) e a Seleção Brasileira, Balbuena disse que está conhecendo mais o companheiro agora no Corinthians. Assim como fizeram outros jogadores em entrevistas recentes, o zagueiro também elogiou a postura de Pato nos treinamentos.

- Eu tinha a mesma imagem que vocês tinham dele. Eu o conhecia como jogador, sabia que era muito bom tecnicamente, um goleador de raça, todo mundo sabe disso. Agora, convivendo no dia a dia, pelo que eu estou percebendo ele é muito gente boa, tem uma cabeça forte. Ele e os demais jogadores vão ser importante para a gente ao longo da temporada - disse Balbuena.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos