Rio-2016: Única bilheteria de São Paulo tem filas em dia de liberação de 100 mil ingressos

Uma das últimas chances para acompanhar os principais atletas do mundo em ação na Olimpíada do Rio de Janeiro mexeu com o público brasileiro. Com a liberação de um lote de 100 mil ingressos para todos os 42 esportes e as cerimônias de abertura e encerramento, a única bilheteria de São Paulo (SP) amanheceu com filas e muitos interessados.

Localizado no Shopping West Plaza, na Zona Oeste da cidade, o ponto de venda já tinha uma grande concentração de pessoas às 8h, antes mesmo da abertura do shopping (às 10h), e do início da comercialização, marcada para o meio-dia. A reportagem do LANCE! visitou o local no instante em que as vendas começaram e, no momento, a fila tinha aproximadamente 60 pessoas.

- Meu amigo está tentando comprar pela internet e disse que o site está parado, caindo o sistema. Pedi para outro amigo vir até aqui, às 10h, e ele foi o número 8 da fila. Aqui consegui comprar quatro ingressos para a cerimônia de abertura. Se eu não tivesse vindo para cá nós ficaríamos sem entradas - disse o bacharel em educação física, Jefferson, de 29 anos.

Enquanto o atendimento rápido, a distribuição de senhas e a cordialidade dos atendentes foram elogiados, dois pontos deixaram a desejar: a quantidade de ingressos disponíveis e o valor dos mesmos. Por ser uma venda aberta de forma online, a disponibilidade das entradas dependia do fluxo de visitas que o site recebia, visto que não havia uma quantidade exclusiva de tíquetes destinada apenas para as bilheterias.

- Chegamos às 9h. Entramos e conseguimos comprar ingressos para a maratona. Voltamos às 11h30 para buscar entradas para as cerimônias de abertura e encerramento, mas só haviam os mais caros, começando em R$ 600 e chegando a R$ 4.600 - comentaram o engenheiro Luis Fernando, de 52 anos, e sua esposa, Célia Antônia, dentista de 49 anos.

Após o meio-dia, a fila manteve-se com uma média de 60 pessoas até às 13h. Conversando com algumas pessoas responsáveis pela comercialização no West Plaza, não houve nenhum tipo de problema com as vendas, e o local esteve cheio desde as primeiras horas da manhã.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos