Topo

Shakhtar Donetsk abre o Campeonato Ucraniano

21/07/2016 19h47

Nesta sexta-feira, Shakhtar Donetsk e Zirka farão o jogo de abertura da temporada 2016/17 do Campeonato Ucraniano. O time de Donetsk inicia a busca pelo seu décimo título do torneio nacional, do qual o Dínamo de Kiev é o maior vencedor, com 14 conquistas. O time da capital ucraniana levou a melhor nas últimas duas edições, quebrando uma sequência de cinco títulos seguidos do Shakhtar.

Depois de perder parte da última temporada, o volante Fred ressaltou a importância de voltar a jogar e disse contar com o apoio da torcida para começar o campeonato com o pé direito.

- Vai começar tudo de novo. O título acabou escapando na última temporada, mas vamos com tudo atrás desse título nacional novamente. E eu já estava com saudade de jogar uma partida oficial. Vamos estrear diante do nosso torcedor e uma vitória será de fundamental importância para largarmos bem.

Para o atacante Wellington Nem, o time está ciente da responsabilidade de reconquistar o título, e diz que, além do torneio nacional, o Shakhtar faz planos mais altos também para a Liga dos Campeões da Europa.

- Ficamos tristes pelo resultado da temporada passada, o título acabou escapando. Claro que sempre queremos ganhar, e esse é o nosso maior desejo para esse ano, de estar no lugar mais alto da tabela ao final da temporada. E vamos brigar também na Liga dos Campeões, que é um desejo nosso e sabemos que temos qualidade para fazer uma boa competição - disse.