Topo

Ytalo passa por cirurgia e pode não jogar mais pelo São Paulo

21/07/2016 17h29

Os problemas no setor ofensivo do São Paulo continuam. Depois das saídas de Rogério, Jonathan Calleri, Paulo Henrique Ganso e Alan Kardec, negociados, agora é Ytalo quem pode não defender mais o clube. O atacante passou por cirurgia no joelho direito nesta quinta-feira e teve de reconstruir o ligamento cruzado anterior. A recuperação vai de seis a oito meses para casos do tipo.

A lesão aconteceu no último domingo, aos 31 minutos do segundo tempo do clássico com o Corinthians - terminou 1 a 1 em Itaquera, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ytalo recebeu entrada dura do volante Bruno Henrique e logo caiu no gramado para pedir atendimento médico. Sem condições de voltar a campo, Wesley foi chamado para substitui-lo.

O procedimento cirúrgico desta quinta foi comandado pelo médico Rene Abdalla, no Instituto do Joelho do HCor. Havia uma expectativa de que a lesão fosse resolvida apenas com uma sutura do menisco, mas passado o inchaço no joelho e feita a avaliação durante a operação, a necessidade de reconstruir o ligamento cruzado anterior foi detectada.

Ytalo disputou 13 partidas pelo São Paulo e marcou somente um gol, que deu vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em 5 de junho. O atacante foi contratado no fim de maio após se destacar pelo Osasco Audax, vice-campeão do Paulistão deste ano, e assinou vínculo até o fim deste ano. Como a recuperação deve tomar mais meses do que o restante do contrato, uma renovação deve ser feita, ao menos, para que o tratamento seja concluído.