Topo

Bolt, Scheidt e... halterofilista! Quem os atletas da Seleção queriam de ser

22/07/2016 07h25

Famosos, badalados, ricos, bem-sucedidos... Jogadores de futebol têm a vida que muitos gostariam, ainda mais aqueles de alto rendimento, que jogam em times de ponta e defendem as equipes de seus países. Mas eles também têm ídolos e tietam atletas de outras modalidades. Por isso, o LANCE! fez uma pergunta aos jogadores da Seleção olímpica, que buscarão a inédita medalha de ouro para o Brasil: se pudesse, qual outro atleta olímpico você seria?

As respostas foram as mais diversas. E algumas surpreenderam, como a de Zeca, lateral do Santos, que não escolheu um atleta, mas sim uma modalidade inusitada.

- Eu disputaria o levantamento de peso. Gosto muito desse negócio de força, mas não sei o nome de nenhum (halterofilista). E curto também o Usain Bolt - contou o jogador, que diz não ficar um dia sequer sem ir à academia se exercitar.

O corredor jamaicano, recordista mundial dos 100 e 200 metros rasos, foi o mais lembrado. Gabigol também disse que gostaria de ser o homem mais rápido do mundo. Companheiros de ataque dele, Neymar e Gabriel Jesus também afirmaram em entrevistas recentes que gostariam de ver Bolt nos Jogos do Rio.

Outra modalidade de sucesso entre os boleiros da Seleção é o basquete. O meia Renato Augusto é fã do esporte e disse que, se pudesse, a praticaria na Olimpíada. Essa também foi a escolha do lateral-direito William, que gostaria de ser o astro norte-americano LeBron James. No entanto, ele não virá ao Brasil.

Teve também quem escolhesse atletas tupiniquins, como o zagueiro Marquinhos, que se inspira no velejador Robert Scheidt, que já ganhou medalha de ouro e prata ao Brasil.

- Ele possui uma história muito bonita na Olimpíada, é uma referência e inspiração. Agora, eu terei a chance de escrever a minha história e espero ter sucesso nela também.

OS ESCOLHIDOS

Predileto

Gabigol gostaria de ser o corredor jamaicano Usain Bolt. O santista também é fã de basquete e costuma acompanhar a NBA. Além dele, Neymar e Gabriel Jesus afirmaram que sonham em ver o corredor jamaicano de perto.

Inusitado

Zeca também citou Bolt, mas disse que seria halterofilista. O lateral do Santos gosta de "puxar ferro" na academia.

Em cima do muro

Goleiro Uilson e volante Rodrigo Dourado não quiseram escolher atletas. Disseram que "seriam" eles mesmos ou que não poderiam ajudar caso disputassem outras modalidades.

Bolinha verde

Prass não falou quem seria, mas disse que gostaria de ver o tenista suíço Roger Federer. Rodrigo Caio também é fã do esporte.

Brazuca

Se pudesse, Marquinhos estaria na pele do velejador brasileiro e multicampeão Robert Scheidt.

Nem vem!

William escolheu LeBron James, mas ele não vem ao Brasil. Renato Augusto também seria jogador de basquete, mas não apontou um nome predileto.