Com show de brasileiros, Shakhtar inicia Ucraniano com goleada

O Shakhtar Donetsk começou bem o Campeonato Ucraniano. A equipe contou com show dos brasileiros para bater o Zirka por 4 a 1, nesta sexta-feira. Bernard, Taison e Eduardo da Silva marcaram na goleada, em Lviv. Kovalyov, contra, fechou o placar no segundo tempo. Sitalo descontou para os visitantes.

O primeiro gol saiu logo aos três minutos, com Bernard, aproveitando passe de Taison. O ex-Colorado fez o segundo, aos 32. O Zirka chegou a diminuiu com Sitalo, mas Eduardo da Silva, ainda na primeira etapa, aumentou o placar. Kovalyov, contra o próprio patrimônio, deu números finais à goleada do Shakhtar.

Além de Bernard, Taison e Eduardo da Silva, outros três brasileiros foram titulares no Shakhtar: Ismaily, Marlos e Fred. Já Dentinho e Wellington Nem entraram na segunda etapa.

Foi o primeiro jogo da equipe no Campeonato Ucraniano após 12 anos sem o técnico Mircea Lucescu, que foi treinar o Zenit. O Shakhtar, agora, é treinado pelo português Paulo Fonseca.

O Shakhtar começa com o pé direito o Campeonato Ucraniano. Nas duas últimas temporadas, o título ficou com o Dínamo de Kiev.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos