Topo

Comandado por brasileiros, time saudita empata com Fenerbahçe

22/07/2016 20h43

Mesmo com os titulares em campo, como o holandês Van Persie e os brasileiros Souza e Fernandão, o Fenerbahce, da Turquia, enfrentou muitas dificuldades nesta sexta-feira, em Istambul, em seu último amistoso preparatório para os playoffs da Liga dos Campeões da Europa. Comandado por brasileiros, o Al-Faisaly, da Arábia Saudita, não deu descanso ao time turco e arrancou um empate por 1 a 1, em pleno Estádio Sukru Saracoglu.

Treinado pelo mineiro Hélio dos Anjos, o time saudita abriu o placar com o atacante Everaldo, ex-Santa Cruz, mas o meia Miroslav Stoch, da seleção da Eslováquia, igualou o marcador, em cobrança de pênalti.

Um dos responsáveis pelo bom futebol apresentado pelo Al-Faisaly é o preparador físico Anderson Nicolau. Com passagens por Cruzeiro, Gama e Ipatinga, além de experiências no Iraque e na Tailândia, o brasileiro de 33 anos tem sido fundamental para o time saudita esbanjar bom condicionamento durante as partidas.

- Estou muito satisfeito com o rendimento do Al-Faisaly. O resultado nos surpreendeu, devido à qualidade do Fenerbahce, que estava com seus titulares e se prepara para a Liga dos Campeões da Europa. Nosso time vem em uma crescente muito boa. O professor Hélio dos Anjos colocou a campo uma equipe que ele já imagina para o Campeonato Saudita, e todos tiveram um desempenho bastante satisfatório. Faltam alguns detalhes ainda a serem acertados, mas o futuro é promissor, levando em conta o que a equipe apresentou nesse jogo na Turquia - disse.

Além do preparador físico, outros brasileiros fazem parte da comissão técnica: os auxiliares técnicos Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha, o preparador de goleiros Marcos Lemes e o fisioterapeuta Dudu Empinotti. O time também conta com o meia Anderson Pardal, ex-América-RN, o zagueiro Alemão, ex-Vitória, além do atacante Everaldo.

O Al-Faisaly se prepara para o Campeonato Saudita, que terá início no próximo dia 12 de agosto, além das Copas locais, como a Crown Prince Cup e a Champions Cup. O Fenerbahce, por sua vez, já terá uma dura missão na próxima quarta-feira, em Istambul, diante do Monaco, da França, pelo primeiro jogo dos playoffs da Liga dos Campeões da Europa.