Comandado por brasileiros, time saudita empata com Fenerbahçe

Mesmo com os titulares em campo, como o holandês Van Persie e os brasileiros Souza e Fernandão, o Fenerbahce, da Turquia, enfrentou muitas dificuldades nesta sexta-feira, em Istambul, em seu último amistoso preparatório para os playoffs da Liga dos Campeões da Europa. Comandado por brasileiros, o Al-Faisaly, da Arábia Saudita, não deu descanso ao time turco e arrancou um empate por 1 a 1, em pleno Estádio Sukru Saracoglu.

Treinado pelo mineiro Hélio dos Anjos, o time saudita abriu o placar com o atacante Everaldo, ex-Santa Cruz, mas o meia Miroslav Stoch, da seleção da Eslováquia, igualou o marcador, em cobrança de pênalti.

Um dos responsáveis pelo bom futebol apresentado pelo Al-Faisaly é o preparador físico Anderson Nicolau. Com passagens por Cruzeiro, Gama e Ipatinga, além de experiências no Iraque e na Tailândia, o brasileiro de 33 anos tem sido fundamental para o time saudita esbanjar bom condicionamento durante as partidas.

- Estou muito satisfeito com o rendimento do Al-Faisaly. O resultado nos surpreendeu, devido à qualidade do Fenerbahce, que estava com seus titulares e se prepara para a Liga dos Campeões da Europa. Nosso time vem em uma crescente muito boa. O professor Hélio dos Anjos colocou a campo uma equipe que ele já imagina para o Campeonato Saudita, e todos tiveram um desempenho bastante satisfatório. Faltam alguns detalhes ainda a serem acertados, mas o futuro é promissor, levando em conta o que a equipe apresentou nesse jogo na Turquia - disse.

Além do preparador físico, outros brasileiros fazem parte da comissão técnica: os auxiliares técnicos Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha, o preparador de goleiros Marcos Lemes e o fisioterapeuta Dudu Empinotti. O time também conta com o meia Anderson Pardal, ex-América-RN, o zagueiro Alemão, ex-Vitória, além do atacante Everaldo.

O Al-Faisaly se prepara para o Campeonato Saudita, que terá início no próximo dia 12 de agosto, além das Copas locais, como a Crown Prince Cup e a Champions Cup. O Fenerbahce, por sua vez, já terá uma dura missão na próxima quarta-feira, em Istambul, diante do Monaco, da França, pelo primeiro jogo dos playoffs da Liga dos Campeões da Europa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos