Topo

Cristóvão fecha treino outra vez, mas confirma André e Príncipe titulares

André está de volta ao time titular do Corinthians - Adriano Vizoni/Folhapress
André está de volta ao time titular do Corinthians Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

22/07/2016 12h26

Sem contar com Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Cristóvão Borges optou pela escalação do garoto Léo Príncipe no time titular do Corinthians que enfrenta o Figueirense, neste sábado (23), pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o comandante decidiu fazer mais uma mudança: sai Danilo, titular no empate contra o São Paulo na última rodada, e entra André.

O centroavante já foi considerado titular do time em 2016, mas precisou ser afastado para tratar uma cirurgia de hérnia inguinal e só agora retorna às listas de relacionados. Com isso, a formação titular do Corinthians será Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André.

A definição do time titular foi realizada nesta sexta-feira (22), com portões fechados no CT Joaquim Grava. Dos quatro treinos desta semana livre de jogos, dois foram secretos, quando Cristóvão realizou trabalhos táticos e técnicos para esboçar a formação. Nos dois abertos, apenas atividades regenerativas e um treino específico para jogadores de defesa e ataque.

No último dia de preparação, Cristóvão abriu o treinamento uma hora após o início, e só foi possível observar um trabalho de bolas aéreas ofensivas e um treino específico de Bruno Henrique, que não trabalhou em um dos dias da semana em razão de uma indisposição gástrica. Após o treino, porém, o técnico confirmou o time em entrevista coletiva.

"O Campeonato Brasileiro é extremamente nivelado. Vi um jogo do Corinthians contra o Coritiba muito difícil, e será assim contra o Figueirense. Não é achar que por estar jogando em casa que será fácil. A dificuldade é a mesma", disse o treinador.