Há vida sem Nenê! Vasco vence sem ele e dá chance a outros sobressaírem

Nenê é um dos jogadores mais presentes do Vasco. Desde que chegou ao clube, em agosto de 2015, a estrela de São Januário ficou fora de apenas cinco jogos - quatro neste ano e uma na temporada passada. Sem ele à disposição, o Vasco não jogava bem e também não vencia. Cenário que sofreu mudança na última quarta-feira, quando a equipe venceu o Santa Cruz e avançou na Copa do Brasil sem o seu principal nome.

A ausência de Nenê abre um leque maior para o técnico Jorginho, que dá chances para outros nomes deslancharem no time. Yago Pikachu, por exemplo, entrou no meio de campo de maneira improvisada diante do Santa Cruz, se destacou e até fez um dos gols. Criou mais uma dúvida na cabeça do treinador, que vem sendo cobrado pela torcida para fazer mudanças na equipe.

- Jogadores que entraram deram conta do recado. Nesse jogo perdemos dois jogadores importantíssimos: Nenê e Luan, jogador de seleção. Equipe teve um bom nível. Yago Pikachu finalizou bem. É um jogador destemido. Característica ofensiva. Evander foi muito bem também. Os jogadores mostraram confiança - afirmou o técnico Jorginho após o jogo na quarta.

Ainda não se sabe as condições de Nenê para a partida deste sábado, contra o Bragantino, pela Série B do Campeonato Brasileiro, em São Januário. O meia está desde o início da semana em recuperação intensiva no Caprres por conta de uma lesão grau 1 na coxa direita.

O martelo sobre a aptidão de Nenê será batido ao longo desta sexta-feira, quando o elenco comandado por Jorginho se reapresenta em São Januário. Mas caso ele não jogue, o Vasco tem condições de vencer. Isto já está provado, com a força de um grupo com objetivos importantes para serem alcançados neste ano.

JOGOS DO VASCO SEM NENÊ

30/9/2015

A primeira vez que Nenê desfalcou o Vasco foi em setembro do ano passado, pela Copa do Brasil, diante do São Paulo. Foi o jogo de volta das quartas e a equipe comandada por Jorginho empatou em 1 a 1, sendo eliminada da competição.

25/2/2016

A segunda vez que Nenê foi desfalque no Vasco ocorreu meses mais tarde, já neste ano. Pelo Carioca, em fevereiro, o time ficou no empate em 2 a 2 com o Friburguense.

11/6/2016

A terceira vez que Nenê ficou fora foi no mês passado. Diante do Atlético-GO, pela Série B, o Vasco saiu de campo com a derrota por 2 a 1 e perdeu, na ocasião, uma invencibilidade que chegou a 34 partidas.

Sábado passado

A quarta vez que Nenê foi desfalque do Vasco foi diante do Luverdense, também pela Série B, no último sábado. O time comandado por Jorginho terminou no empate em 1 a 1.

Quarta passada

A quinta e vez mais recente em que Nenê esteve ausente no Vasco foi na última quarta. Diante do Santa Cruz, pela Copa do Brasil, o time venceu por 3 a 2. Primeira vitória sem Nenê.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos