Topo

Hope Solo mostra suas 'armas' contra vírus da zika

22/07/2016 12h00

No início do ano, a goleira americana Hope Solo ameaçou desistir de participar dos Jogos Rio-2016 por conta do vírus da zika. A jogadora chegou a dizer que competir nas Olimpíadas deveria ser algo seguro para todos os atletas, sendo homem ou mulher.

Já com sua presença confirmada nos jogos, a bicampeã olímpica publicou duas fotos em seu Instagram nesta quinta-feira, 21/07, mostrando estar preparada para 'enfrentar' o vírus zika.

Em uma foto, Solo aparece com uma rede de proteção e um repelente de insetos: "Esse eu não vou compartilhar. Arranjem o de vocês", escreveu a jogadora. Na outra postagem, a goleira de 34 anos, mostrou um extenso 'arsenal' contra o perigoso mosquito. "Se alguém na Vila Olímpica esquecer de trazer repelente, podem vir me ver", alertou a atleta.

Os brasileiros não perdoaram e encheram as fotos da americana com piadas:

"Ok, mas o que você vai fazer para parar a Marta?" , "Consegue parar um mosquito, mas não para a Formiga" , "Marta é mais perigosa para você. Não se preocupe com a zika" , foram algumas mensagens que a atleta recebeu.

Além de já ter sido duas vezes campeã Olímpica, vice-campeã da Copa do Mundo de 2011 e campeã em 2015, Hope Solo também possui algumas polêmicas em seu currículo. Em 2014, ela foi presa por suspeita de agredir a irmã e seu sobrinho. A confusão teria acontecido, nos EUA, na casa da atleta e de seu marido, Jerramy Stevens, ex-jogador de futebol americano.