Lista fechada! CBB anuncia a Seleção feminina de basquete para a Rio-16

A Seleção Brasileira feminina de basquete que irá disputar os Jogos Olímpicos Rio-2016 já está definida. Nesta sexta-feira, o técnico Antonio Carlos Barbosa fechou a lista de 12 jogadoras e anunciou que as cortadas são a pivô Karina e ala Patrícia Ribeiro - esta última será mantida no grupo até o final da preparação em Campinas.

Antes do embarque para os Jogos, as brasileiras enfrentarão a seleção do Japão em duas oportunidades - dias 27 (quarta) e 29 de julho (sexta), no Clube Concórdia, em Campinas. Depois que as comandadas por Barbosa estiverem na Vila Olímpica, no Rio, enfrentarão a Sérvia dia (2) e a China (3).

Na Olimpíada, o Brasil está no Grupo A e faz a sua estreia contra a Austrália (6 de agosto), medalha de bronze nos Jogos de Londres 2012. Depois terá como adversários o Japão (8), campeão asiático, e as outras três seleções classificadas no Pré-Olímpico Mundial: Bielorrússia (9), França (11) e Turquia (13).

A fase de grupos será disputada na Arena da Juventude, em Deodoro. A partir das quartas de final, o basquete feminino terá seus duelos na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca.

Confira a lista final:

Armadoras: Adrianinha (América-PE), Joice (Corinthians/Americana) e Tainá (América-PE)

Alas: Iziane (Sampaio Corrêa), Isabela Ramona (Sampaio Corrêa), Palmira (Sampaio Corrêa) e Tatiane Pacheco (América-PE)

Ala-pivô: Damiris (Corinthians/Americana)

Pivôs: Clarissa (Chicago Sky-EUA), Érika (Chicago Sky-EUA), Kelly (América-PE) e Nádia (Sampaio Corrêa)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos