Liverpool apresenta Wijnaldum, sétimo reforço para a temporada

O Liverpool apresentou nesta sexta-feira o meia holandês Georginio Wijnaldum. O jogador, que foi rebaixado na temporada passada para a Segunda Divisão do Campeonato Inglês com o Newcastle, custou 25 milhões de libras (R$ 107 milhões).

Wijnaldum assinou por cinco temporadas com o Liverpool e vai se juntar ao elenco nos próximos dias nos Estados Unidos, onde a equipe está realizando amistosos de pré-temporada. O holandês vai assumir a camisa 5 dos Reds.

Foi a sétima contratação do Liverpool para a esta temporada e foi o segundo mais caro, atrás apenas de Sadio Mané, ex-Southampton, que custou 35 milhões de libras (R$ 149,3 milhões). As outras aquisições dos Reds foram os goleiros Loris Karius e Alex Manninger, os zagueiros Joel Matip e Ragnar Klavan, e o meia Marko Grujic.

O meia, de 25 anos, atuou no Newcastle na última temporada. Apesar do rebaixamento dos Magpies, o holandês marcou 11 gols em 40 partidas pelo equipe. Ele foi um dos poucos jogadores que se destacaram na campanha da última Premier League.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos