Topo

Passeio! Borussia leva gol de antigo jogador, mas goleia United na China

22/07/2016 11h41

O Borussia Dortmund estreou com o pé direito na International Champions Cup, torneio de pré-temporada disputado na China. Em Xangai, diante do Manchester United, que estava repleto de desfalques, a equipe alemã venceu por 4 a 1, com gols de Aubameyang, Dembele e Gonzalo Castro (2). Os ingleses descontaram com Mkhitaryan, antigo meia do clube alemão.

Com a maioria das estrelas do elenco em campo, o Dortmund mostrou mais contundência e abriu o marcador cedo, com Castro, após rebote do goleiro Johnstone. Logo depois, Aubameyang, de pênalti, ampliou e permitiu que a sua equipe fosse ao vestiário com vantagem de dois gols.

Na segunda etapa, as equipes fizeram diversas alterações, mas os comandados de José Mourinho continuaram sofrendo com a maior eficiência dos rivais. Dembele fez um belo gol para os aurinegros, depois de uma jogada individual. Mkhitaryan, ex-Borussia, descontou diante de sua antiga equipe, porém Castro acertou um lindo de chute, dando um ar de goleada ao duelo: 4 a 1.

Agora, a próxima partida do Borussia Dortmund será contra o Manchester City, na próxima quinta-feira. Antes, os Citizens têm outro compromisso: justamente diante do rival United, na próxima segunda.