Pato não se vê pronto, adia volta ao Timão e não é garantido nem dia 31

Corinthians e Alexandre Pato decidiram repensar a volta do atacante ao clube com o qual ele tem contrato até o fim da temporada. Apesar de já anunciada pelo técnico Cristóvão Borges e diretoria, a estreia não será mais neste sábado, contra o Figueirense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão vem sendo pensada desde a reapresentação do elenco, na terça-feira, e foi anunciada nesta sexta pelo comandante. Cristóvão, aliás, não garantiu nem mesmo que o "reforço" estará à disposição na partida contra o Internacional, no próximo dia 31. Mistério no ar.

- Ele (Alexandre Pato) não está relacionado para a partida contra o Figueirense e não vai participar desse jogo. Estamos fazendo as avaliações dele, e ele ainda não tem condições de ir. Conversando com o atleta, ele acompanha isso e participa das avaliações. Ele não se sente ainda pronto para participar. Ele está vendo a expectativa em torno dele e quer voltar bem. Mas ainda não se encontra bem o suficiente - justificou o treinador do Corinthians, antes de cravar outra data para a estreia.

- Minha ideia era contar com ele contra o Figueirense, porque ele vai agregar, vai somar, seria interessante. Mas ainda não é o momento, até pelo que eu falei. Vamos esperar mais um pouco. Não posso falar (sobre estreia contra o Internacional), porque vocês (repórteres) vão ficar me pressionando. A gente tem avaliação, números, monitoramento dos treinamentos, e assim seguimos. A velocidade de vocês é maior que a nossa - argumentou.

Fora do Corinthians desde 2014, quando foi emprestado ao São Paulo e em seguida ao Chelsea (ING), Pato se reapresentou ao CT Joaquim Grava há duas semanas e iniciou uma pré-temporada particular. Apesar da inatividade há 50 dias, desde o fim da temporada européia, o atacante foi elogiado internamente e mostrou bom desempenho em praticamente todos os treinamentos realizados. Apesar disso, ele ainda não se sente confiante para a estreia como centroavante, posição definida pelo treinador do Timão para utilizá-lo.

Sem definição a respeito da estreia do atacante, o Corinthians adiou ações que faria para tentar "amansar" a torcida sobre Alexandre Pato, que saiu do clube pela porta dos fundos e retornou somente pela falta de propostas - há possibilidade até mesmo do atacante vestir a camisa 77, numeração simbólica na história do Timão.

Segundo o Corinthians, o corte de Pato da partida contra o Figueirense não tem a ver com recebimento de ofertas. Oficialmente, o clube diz que não chegou nada pelo jogador após as investidas de clubes da China e dos Emirados Árabes que já foram recusadas pelo jogador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos