Topo

Peter trabalha por estádio do Flu e diz: 'Desafio para próximo presidente'

22/07/2016 09h00

Um passo de cada vez. Após a inauguração do Centro de Treinamento nesta quinta-feira, o Fluminense já mira o próximo desafio: um estádio próprio. O projeto já é trabalhado nos bastidores do clube, como afirmou o presidente Peter Siemsen durante a cerimônia que marcou a abertura do novo CT e também o aniversário de 114 anos do clube das Laranjeiras.

Como deixará a presidência do clube em novembro deste ano, quando será realizada nova eleição presidencial, Peter Siemsen não poderá coordenar a construção do estádio, mas revelou que já está trabalhando para deixar tudo o que puder mais adiantado possível. No momento, a busca é por um terreno.

- O que eu puder colaborar, vou. Sou um entusiasta da ideia e trabalho muito na questão do terreno. Vou poder deixar um legado para o início desse trabalho de construção do estádio e vou lutar muito. As negociações estão avançadas - comentou o presidente nesta quinta-feira.

Presidente do Fluminense desde 2010, Peter Siemsen considera que a construção do Centro de Treinamento, classificado por ele mesmo como um "sonho antigo", não é apenas um "gol de placa" de sua gestão, mas de todo o clube e reforça o desafio de agora construir um estádio para o Tricolor.

- É um gol de placa do Fluminense. Não tem nada a ver com política. Tem haver com o Flu forte estruturado. Já está muito forte na base, e agora nos profissionais. E fica o desafio para o próximo presidente que o estádio próprio completa o ciclo.