Santos estuda chegada de atacante por quem tem preferência de compra

O Santos está perto de fechar seu elenco, mas não é só a falta de uma resposta do zagueiro Alex que causa dúvidas ao técnico Dorival Júnior. Logo após o empate por 0 a 0 com o Gama pela Copa do Brasil, o treinador santista revelou que deseja a contratação de mais um atacante, independentemente da permanência ou não de Gabigol, que está sendo assediado pelo futebol europeu.

Um nome cogitado pelo Alvinegro é o de Luisinho, do Bahia, de 25 anos. Na negociação pelo empréstimo de Thiago Ribeiro aos baianos, o Santos acertou a preferência de compra do jogador e vai obter mais detalhes sobre ele nos próximos dias, muito provavelmente no domingo, quando a diretoria do clube estará em Salvador para o confronto contra o Vitória, pelo Brasileirão.

De acordo com o empresário do jogador, em contato com a reportagem do LANCE!, Luisinho tem ofertas de equipes estrangeiras, o que poderia dificultar uma eventual investida do Peixe. Por outro lado, o Tricolor baiano consultou o Santos há poucos dias a respeito de empréstimo de alguns jogadores da Vila Belmiro. Neste caso, se ceder algum atleta, o time de Dorival Júnior pode levar vantagem caso decida abrir negociação pelo atacante.

O Peixe, entretanto, não pretende desembolsar grandes valores na contratação de Luisinho ou de outro atacante. A diretoria entende que todos os esforços financeiros já foram feitos na negociação pelo colombiano Copete, em que o Santos pagou cerca de R$ 5 milhões, e gastar agora em novo jogador poderia comprometer os cofres do clube.

Revelado pelo Goiás, Luisinho teve longa passagem pelo Paraná Clube, antes de ser emprestado ao Bragantino em 2014. Na sequência, passou rapidamente pelo Atlético-GO e transferiu-se ao Santa Cruz, onde ganhou destaque na Série B do ano passado e foi cobiçado por outros clubes. Acertou sua chegada ao Bahia para esta temporada e marcou seis gols em 37 partidas.

A cobrança por um novo jogador para o ataque se deve à escassez no próprio elenco do Peixe. A expectativa da comissão técnica era de que Paulinho pudesse dar conta do recado, principalmente neste período de convocações para Seleção Brasileira.

O camisa 26, entretanto, não tem correspondido às expectativas da comissão e tampouco da diretoria, e sua devolução ao Flamengo foi cogitada nos últimos dias. Mas a falta de opções para a saída de Paulinho fizeram a diretoria recuar, e o atacante inclusive foi aproveitado na partida com o Gama, na última quarta-feira, após mais de um mês sem atuar.

Há algumas semanas, o argentino Maxi Rolón acabou rescindindo seu contrato, justamente por ser pouco aproveitado no time titular. Atualmente, Dorival conta com Ricardo Oliveira, Rodrigão, Gabigol, Copete, Paulinho, Joel e Lucas Crispim, sendo que este último não faz parte dos planos e deve ser emprestado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos