Substituto de Cazares se inspira em R10 para brilhar no Atlético-MG

O Atlético-MG apresentou, na tarde desta sexta-feira, o venezuelano que é considerado o substituto de Juan Cazares. Contratado por empréstimo até julho de 2017, Rómulo Otero chega à Cidade do Galo inspirado em um ídolo do clube e em um atual companheiro de elenco.

Ronaldinho Gaúcho e Robinho são as inspirações do novo apoiador alvinegro. O atleta de 23 anos evita tratar os atletas brasileiros como ídolos, mas não esconde a admiração pela dupla:

- Ronaldinho eu o admiro desde que eu era criança. Não foi meu ídolo, que é o meu pai. Mas Ronaldinho sempre foi importante, uma referência. Também via muito o Robinho, que será meu companheiro. Tenho de tratar de ajudar a equipe, que é o mais importante - afirmou.

Os lances de efeito de Otero na Seleção Venezuelana e no Huachipato, do Chile, ex-clube do venezuelano, aumentaram a expectativa da torcida sobre o seu futebol. A estreia do jogador, contudo, deve ocorrer somente em 30 de julho, quando o Galo enfrentará o Santa Cruz.

- Precisar ser regularizado e adaptar aos novos colegas. Meia articular, que pega bem na bola. Ontem, com pouco tempo de treinamento, já mostrou essa qualidade. Esperamos que ele possa ter uma adaptação rápida, e o ambiente do Atlético é propício a isso - concluiu.

Anunciado na terça-feira (19), Rómulo Otero ainda não teve o seu contrato de empréstimo registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). É necessário que o seu vínculo seja publicado no sistema da entidade para que ele reúna condições de atuar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos