Topo

Brasileiros brilham no card preliminar do UFC on FOX 20

23/07/2016 21h56

O card preliminar do UFC on FOX 20, que aconteceu neste sábado (23), na cidade de Chicago (EUA) contou com a presença de quatro brasileiros e três deles saíram vitoriosos: Luis Henrique KLB, Alex Cowboy e Michel Trator, enquanto Godofredo Pepey amargou a única derrota brasileira nas lutas iniciais.

Primeiro atleta tupiniquim a entrar em ação, Luis Henrique KLB teve uma boa atuação e conquistou a sua primeira vitória no UFC diante de Dmitri Smoliakov. O peso-pesado dominou o rival e chegou a conseguir um knockdown no primeiro round. Na etapa seguinte, KLB bateu em um russo completamente exausto e conseguiu pegar as costas para finalizar no mata-leão.

Alex Cowboy James Moontasri na decisão unânime dos juízes em um duelo onde se esperava muita trocação. O brasileiro surpreendeu e mostrou que não estava disposto de trocar na longa distância com o especialista em taekwondo. Com uma estratégia bem traçada, Cowboy buscou o clinch durante a luta inteira, de onde desferiu ótimas joelhadas no corpo do rival. Aos poucos, o brasileiro consegue amplo domínio e boas quedas, castigando muito o rival por cima e assegurando a vitória. O lutador se recupera da derrota para Donald Cerrone no último combate.

O paraense Michel trator deu uma aula de jiu-jitsu em J.C. Cottrell e quase finalizou o rival com uma chave omoplata na etapa inicial. Trator diminui um pouco ritmo e teve algumas quedas frustradas no primeiro round, mas manteve o seu domínio no grappling. No terceiro round, Michel vem para a trocação e acerta duros chutes no corpo do adversário combinados com sequencias de mão duríssimas. O suficiente para grudar no rival e conseguir a queda mais uma vez. Boa vitória do policial paraense que mostrou um folego impressionante e uma estratégia eficaz.

No peso-pena, Godofredo Pepey teve a sua sequência de três vitórias interrompida por Darren Elkins, que impôs o seu wrestling sobre o cearense.

Pepey começa bem o combate e acerta um bom chute rodado mas acaba levando uma queda. No chão, o brasileiro ataca a Kimura, que abre caminho para uma raspagem, que termina com Pepey montado no adversário. O brasileiro vai bem no primeiro round, com tentativas de finalização, mas o americano termina por cima amassando.

No segundo round, Pepey ainda perdeu um ponto por aplicar uma joelhada ilegal, quando Darren tentava se levantar, na posição de três apoios. No decorrer da luta, Pepey foi perdendo o gás e passou a ser dominado por Elkins, que manteve o controle por cima e usou o ground and pound a maior parte da luta para garantir a vitória na decisão unânime dos juízes.

Confira abaixo os resultados do card preliminar do UFC Chicago:

Eddie Wineland derrotou Frankie Saenz por nocaute técnico no R3

Darren Elkins derrotou Godofredo Pepey na decisão unânime dos juízes

Kamaru Usman derrotou Alexander Yakovlev na decisão unânime dos juízes

Michel Prazeres derrotou J.C. Cottrell na decisão unânime dos juízes

Alex Cowboy derrotou James Moontasri na decisão unânime dos juízes

Jim Alers derrotou Jason Knight na decisão dividida dos juízes

Luis Henrique KLB finalizou Dmitri Smoliakov com um mata-leão no R2