Topo

Lista dos sub-21 mais valiosos do mundo tem dois brasileiros

23/07/2016 07h15

Um dia depois de aparecer na lista do jornal AS como um dos futuros craques do futebol mundial, o atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras, é destaque em outro ranking. Desta vez, o garoto aparece no estudo do Prime Time Sports e do Soccerex, como um dos 20 jogadores sub-21 mais valiosos do mundo.

Além de Gabriel Jesus, outro brasileiro na lista é o santista Gabigol, companheiro de seleção olímpica do palmeirense. Entre os sul-americanos, além dos dois selecionáveis, apenas o meia argentino Lo Celso, destaque do Rosario Central na Libertadores deste ano.

O jovem mais caro é o francês Anthony Martial, do Manchester United, avaliado em 47 milhões de euros, ou seja, cerca de 170 milhões de reais. Curiosamente, o talentoso atacante deve sofrer para jogar na próxima temporada, já que terá a companhia do sueco Ibrahimovic.

Completam o top-5 dos mais caros o alemão Sané, o português Renato Sanches, o inglês Dele Alli e o também francês Coman, todos com valor de mercado acima dos 30 milhões de euros (R$ 100 milhões).