Topo

Série B volta a ser prioridade do Vasco e Jorginho mantém o time

23/07/2016 07h50

Nas últimas duas semanas, as atenções na Colina estiveram voltadas para a Copa do Brasil. Agora, após a classificação obtida sobre o Santa Cruz no mata-mata nacional, o Cruz-Maltino volta a priorizar a Série B do Campeonato Brasileiro. Dependendo do próprio resultado para permanecer na liderança, o time de Jorginho enfrenta neste sábado, às 16h30, o Bragantino no Estádio de São Januário.

Com pouco tempo para treinar, o elenco do Vasco retornou de Pernambuco na última quinta-feira, o treinador do Vasco optou pelo mistério. O treino de sexta-feira não foi aberto para a imprensa. O único contato foi com o próprio técnico, que compareceu à inauguração do Caprres. Na cerimônia, no entanto, não fez tanto mistério e confirmou que o atacante Ederson, recém-contratado pelo Cruz-Maltino, será relacionado para o jogo.

- Ederson é certo. Estará no banco de reservas. O Dutra (Júnior) ainda vamos treinar mais uma semana. É um jogador que não vinha atuando, não joga desde janeiro. Já o Ederson veio em atividade do Kashiwa Reysol (JAP) - comentou.

Assim, tendo em vista a boa atuação diante do Santa Cruz no Arruda, a expectativa é de que Jorginho aposte na manutenção da equipe. Yago Pikachu, que vem se destacando com gols nos últimos jogos, e o jovem Evander devem voltar a formar o meio de campo ao lado de Andrezinho e do volante Marcelo Mattos.

Os únicos desfalques ficarão por conta de Nenê e Luan. O camisa 10 e artilheiro do Vasco segue em recuperação de lesão na coxa direita. Já o zagueiro titular está na Seleção Brasileira que se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. De resto, o Vasco colocará em campo o que tem de melhor.

- Não penso de forma nenhuma poupar jogador. Estamos fazendo um trabalho de recuperação física maravilhoso. A preparação para o jogo de hoje começou logo após o jogo com o Santa Cruz. Estamos preparados para enfrentar o Bragantino.