Técnico do Sporting descarta Van Persie: "Teríamos que vender o estádio"

  • REUTERS/Osman Orsal

    Contratado no ano passado, Van Persie pode deixar o Fenerbahce nesta janela de transferências

    Contratado no ano passado, Van Persie pode deixar o Fenerbahce nesta janela de transferências

Se a torcida do Sporting alimentou alguma expectativa em contar com o atacante Robin Van Persie na próxima temporada, o técnico Jorge Jesus tratou de descartar a possibilidade por causa dos valores. A imprensa portuguesa chegou a noticiar o interesse da equipe lisboeta, mas o treinador é taxativo.

"Van Persie interessa a qualquer equipe, é um grande jogador. Mas quando se fala em jogador, eu também poderia pedir o Messi! Se soubessem quanto é que ele ganha por ano... É brincadeira", declara Jorge Jesus ao canal português SportTV, sincero quanto às chances de o jogador holandês desembarcar no estádio José Alvalade.

Atualmente Van Persie atua pelo Fenerbahce, da Turquia, onde especula-se que receba em torno de 287 mil euros por semana (o equivalente a R$ 1 millhão). "É um sonho impossível para muitas equipes do mundo. Ele é especular. Adoraria tê-lo aqui amanhã, só que teríamos que vender o estádio, vender tudo. Estão brincando", completa o treinador.

Van Persie passou 11 temporadas no futebol inglês, passando por Arsenal e Manchester United, antes de chegar ao Fenerbahce. Ele atuou em 31 jogos no último Campeonato Turco, somando 16 gols em 1.831 minutos em campo – média de um gol a cada 114 minutos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos