Taça Rio Sub-20: Destaque do Fla almeja vantagem contra o Botafogo na decisão

Camisa 10 e capitão do Flamengo sub-20, o meia Matheus Savio ressalta a importância de uma vitória no primeiro jogo da decisão da Taça Rio, contra o Botafogo, neste sábado, às 10h, no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu, para ter a vantagem do empate no Caio Martins. Para o atleta, de 19 anos, o Rubro-Negro precisa se impor e jogar como se a partida fosse na Gávea, que está entregue à Olimpíada.

- Infelizmente não vamos jogar na Gávea, que é a nossa casa, mas vamos fazer do Laranjão a nossa casa. Pretendemos nos impor no jogo e procurar sair com um resultado positivo para poder jogar com a vantagem do empate na volta, que será na casa deles. Esse é o objetivo para essa partida e estamos confiantes que podemos conseguir - disse o jogador.

Será a quinta partida entre Flamengo e Botafogo no Campeonato Carioca. Nas outras quatro, o Alvinegro venceu duas, o Rubro-Negro uma e ainda houve um empate. Todos os confrontos, entretanto, foram marcados pela igualdade. Não à toa, nos três jogos que teve vencedor, o placar foi de 2 a 1. Para Matheus Savio, por se tratar de uma final, a tendência é que o duelo deste sábado seja ainda mais disputado.

- O Botafogo tem uma equipe muito qualificada e que nós conhecemos bem por já termos enfrentado algumas vezes neste ano. Todo jogo contra eles é muito disputado, ainda mais quando se fala de uma final. Independentemente do resultado, não teve nenhum jogo fácil, tanto para um lado quanto para o outro.

No Flamengo desde 2014, Matheus Savio já conquistou o Torneio OPG 2014, o Campeonato Carioca 2015 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. No início do ano, o camisa 10 renovou o contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2019. O segundo jogo da final da Taça Rio será no próximo domingo, dia 31, às 15h, no Caio Martins.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos