Vila Olímpica é aberta para as delegações neste domingo

A Olimpíada do Rio de Janeiro começa só no dia 5 de agosto, mas a partir deste domingo, os atletas vão entrar de vez no clima olímpico. Afinal, a Vila Olímpica vai estar aberta para receber todas as delegações do evento.

Os últimos dias foram usados para os retoques finais nas instalações. Membros dos comitês de cada país também já aproveitaram para decorar o espaço. Basta passar pela Avenida Salvador Allende para observar onde ficarão alguns grupos, como do Canadá, Eslovênia, Austrália, entre outros. O Time Brasil também deixou sua marca com uma grande faixa em um dos prédios mais afastados da entrada para dar mais privacidade para os competidores.

O edifício brasileiro é o de número 30, no qual serão ocupados 18 andares, em um total de 72 apartamentos de 213m², com quatro quartos duplos e um individual, todos com suíte.

O Brasil, aliás, vai desembarcar na Vila com atletas de nove modalidades logo na abertura: canoagem slalom, ciclismo de pista, futebol feminino, ginástica artística masculina, levantamento de peso, hóquei sobre grama, saltos ornamentais, tiro com arco e tiro esportivo.

- Esta é, definitivamente, uma das vilas mais bonitas que já vi. A vila é o coração dos Jogos. É daqui que a mensagem dos Jogos vai para os cariocas, para os brasileiros e para o mundo - chegou a afirmar o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, durante a entrega do local no mês passado.

Então, que abram as portas!

A VILA OLÍMPICA

Acomodação

São sete condomínios, com 31 prédios, totalizando 3.604 apartamentos. As acomodações recebem mais de 17 mil pessoas nos Jogos Olímpicos e 6 mil nos Jogos Paralímpicos.

......................

Serviços e lazer

Restaurante 24 horas, banco, lavanderia, floricultura, lojas de conveniência, central telefônica, correios, bilheteria, sala de recreação, salão de beleza, centro inter-religioso e academia.

......................

Sustentável

Tem telhados verdes, que reduzem a sensação térmica, e conta com 75 placas solares para aquecimento da água. Além disso, a água usada para lavar as mãos e tomar banho será reutilizada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos