Topo

Artilheiro brilha, São Paulo goleia o Palmeiras e leva Taça BH Sub-17

Igor Amorim/saopaulofc.net
Imagem: Igor Amorim/saopaulofc.net

24/07/2016 15h10

Em grande estilo, o São Paulo conquistou neste domingo o título da Taça BH Sub-17. Em clássico contra o Palmeiras, o Tricolor sobrou e goleou por 4 a 1, em partida disputada na Arena Independência, em Belo Horizonte. Foi o terceiro título do clube paulista na competição, uma das mais importantes de base do país: também levou o troféu em 1987 e 1997.

Os gols do Tricolor, que dominou o primeiro tempo, quando marcou três vezes, foram de Gabriel, Marquinhos Cipriano, Weverson e Helinho, esse último já no fim da partida. Léo, de voleio, descontou para o Palmeiras. Depois do embate, os jogadores do Verdão aplaudiram os são-paulinos pelo título. O Tricolor é comandado pelo técnico Orlando Ribeiro.

A final reforçou a sina de goleador do atacante Marquinhos Cipriano. Principal destaque do time Sub-17, Cipriano terminou a competição como vice-artilheiro, com cinco gols, um a menos do que os artilheiros. Cobiçado, depois do jogo ele disse que já conversou com o Atlético de Madrid (ESP), mas garantiu que seu objetivo é permanecer no São Paulo. Convocado para a Seleção Brasileira Sub-18, o atacante tem 60% dos seus direitos econômicos pertencentes ao São Paulo, e 30% ao Desportivo Brasil-SP.

O feito ainda foi celebrado pelo meia Lucas Moura. No Twitter, o jogador do Paris Saint-Germain, da França, parabenizou os são-paulinos pela conquista. Longe do São Paulo desde o início de 2013, o atleta conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2010, mesmo ano em que subiu para o grupo profissional tricolor.