Topo

Com direito a gol do título, Maurício conquista segunda taça pelo Zenit

24/07/2016 11h19

O Zenit conquistou o primeiro título da temporada. Com um gol de oportunismo do meio-campo Maurício, a equipe bateu o CSKA Moscou, por 1 a 0, e, pela segunda vez consecutiva, venceu a Supercopa da Rússia. Eufórico com o gol do título, o ex-jogador do Fluminense celebrou muito ao final do clássico e projetou uma grande temporada para a equipe de São Petersburgo.

- Não tenho palavras para demonstrar a minha alegria. Os acontecimentos estão além do que eu imaginava. Quando assinei o meu contrato com o Zenit, fiquei na expectativa de conquistar títulos e dar alegria aos torcedores e a minha família. Hoje, com o gol e a conquista, acho que consegui um pouco disso. Conseguimos vencer o nosso principal rival e atual campeão russo. Temos que comemorar agora, mas sabemos que é apenas início de temporada. Acho que essa equipe tem muito a conquistar e vamos trabalhar duro para isso - disse.

Apesar do pouco tempo de trabalho, Maurício já é tido como um dos homens de confiança do técnico romeno Mircea Lucescu. O ex-jogador do Fluminense assinou contrato com o Zenit em janeiro de 2106 após ter muito destaque com a camisa do Terek Grozny. Em seis meses pelo clube, o meio-campo foi fundamental também na conquista da Copa da Rússia quando o time goleou o CSKA, por 4 a 1.