Topo

França goleia a Itália e conquista o tricampeonato do Europeu sub-19

24/07/2016 17h43

A França conquistou neste domingo o Europeu sub-19. A equipe não decepcionou e goleou a Itália por 4 a 0, dando um alento aos seus torcedores após a perda da Eurocopa, em casa, para Portugal. Os gols foram de Augustin, Blas, Tousart e Diop.

Com o título, a França chega ao tricampeonato do torneio. Em 2005, os principais nomes da equipe foram Lloris, Cabaye e Gourcuff. Já em 2010, os destaques foram os atacantes Griezmann e Lacazette.

Desde o princípio, a França não deu chances para a Itália. Logo aos seis minutos, Augustin, atacante do PSG, recebeu a bola, dominou passando por dois rivais e, na cara do goleiro, deu um corte bonito para marcar. Não demorou para os gauleses ampliarem. Michelin recebeu pela direita e cruzou para Blas, do Guimgamp, balançar as redes.

A Itália voltou mais ofensiva para o segundo tempo e chegou a perdeu algumas chances. Mas a França, na dela, esperou um lance para matar o jogo. Faltando dez minutos, Tousart chutou da esquerda, mas a bola desviou na zaga e matou o goleiro. Nos acréscimos, o zagueiro Diop transformou a vitória em goleada após completar cruzamento.