Topo

Guardiola x Mou: duelo entre times de Manchester agita pré-temporada

24/07/2016 19h40

A Premier League ainda não começou, mas os holofotes já estão voltados para os times ingleses. Com investimentos pesados e grandes contratações, as equipes prometem abrilhantar ainda mais torneio e fazer frente a Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique no cenário europeu. Mas um duelo fora de campo promete estremecer a Terra da Rainha. Eternos rivais, Pep Guardiola é o novo comandante do Manchester City, enquanto José Mourinho acertou com o Manchester United.

Uma prévia do que pode acontecer nos campos ingleses ocorrerá nesta segunda-feira, às 8h30, no estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China, quando os rivais de Manchester se enfrentarão pelo torneio amistoso International Champions Cup.

Pep Guardiola afirmou que vai cumprimentar José Mourinho antes de a bola rolar.

- Somos gente educada. Por que não deveríamos dar as mãos? Não há nenhuma razão. Eu quero ganhar, ele também. Isso é tudo - disse Guardiola, em coletiva.

O discurso parecia ensaiado. José Mourinho também garantiu que vai falar com o antigo rival.

- Éramos oponentes, mas somos profissionais. Não entendo por que não deveria dar a mão a ele.

O torneio amistoso serve para os treinadores testarem diversas formações na equipe, observarem os reforços e ainda dar ritmo de jogo aos jogadores. Guardiola disse ter visto a partida do United, na derrota por 4 a 1 para o Borussia Dortmund.

- Vi a partida do United contra o Dortmund. É o bastante para saber como vai ser. Estou seguro que será mais forte que em anos anteriores. Com esse treinador, os bons jogadores que já tinham e estou certo que vão trazer novos. Serão fortes.

Pep venceu a última

No último encontro entre Pep Guardiola e José Mourinho, o espanhol levou a melhor. Foi na decisão da Supercopa da Europa, em agosto de 2013. O Bayern de Munique venceu o Chelsea nos pênaltis, por 5 a 4, após jogo empatado em 2 a 2 no tempo normal.