Ibra faz cálculo financeiro curioso para viabilizar ida de Pogba ao United

  • REUTERS/Yves Herman

A língua afiada de Zlatan Ibrahimovic agora concentra as atenções na cidade de Manchester, onde o United vai montando um grande time para a temporada. Questionado sobre a possível chegada de Paul Pogba por 120 milhões de euros (R$ 429 mi), o sueco rapidamente desenvolveu um cálculo financeiro curioso.

"Só ouço falarem que Pogba é caro, mas a venda das minhas camisas vai cobrir o valor", garante o atacante de 34 anos, que escolheu o número 9 dos Red Devils. O clube aproveitou a chegada dos reforços e lançou novo uniforme nesta semana, mas ainda não foram divulgados números sobre as vendas.

Se confirmada a transferência de Pogba pelos valores divulgados, o francês se tornaria o jogador mais caro da história do futebol. Ele superaria o galês Gareth Bale, por quem o Real Madrid desembolsou 100 milhões de euros em 2013. Atualmente, o francês mais caro é Zinedine Zidane, que custou € 75 mi ao mesmo Real em 2001.

Ainda falando em cifras, o Manchester United não pagou nada para contratar Ibra, visto que o sueco estava sem contrato após sair do PSG. Os salários do atacante não foram divulgados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos