Topo

Ivan 'Ban' Martins dá dicas de como se dar bem jogando o MicroMillions

24/07/2016 17h38

No dia 17 começou mais uma edição do Micro Millions do PokerStars. O Micro Millions é uma série de buyins baratos com grandes prêmios garantidos. É uma série perfeita para quem joga os limites mais baixos e quer ter um aperitivo do que é um SCOOP ou WCOOP. Seguem aqui algumas dicas dadas pelo Ivan Ban Martins, jogador da equipe PokerStars.

Tamanho do field

Com o buyin baixo e o garantido lá em cima, é normal o field bater marcas astronômicas. O evento 02 que era um Progressive KO passou de 40 MIL entradas. Com isso, um torneio de Poker que já é normalmente uma prova de resistência, vira uma maratona. É preciso ter a calma e a paciência normais do early game, sem se afobar querendo ficar gigante logo mas aproveitando daqueles que cometem esse erro e ganhando fichas importantes. A estrutura costuma ser melhor que a maioria dos torneios regulares, então se tudo correr bem, chegaremos com um stack saudável quando o field começa a diminuir e entramos na reta final. Sendo uma série voltada para os jogadores de buyins mais baixos, é normal chegarmos no late game com jogadores que não estão acostumados com a pressão e começam a pensar mais no dinheiro do que fazer a jogada correta, podemos e devemos explorar esse leak.

Pense no rebuy

Alguns eventos possuem rebuy e devemos pensar no torneio seguindo uma gestão de bankroll diferente, contando não só o buyin, mas o rebuy duplo, o addon e possíveis reentradas. É importante pensarmos assim por que um torneio que tem o buyin de 2,2 pode facilmente se transformar em um de $20, contanto as entradas e reentradas, então devemos pensar como um torneio de $20 e não de 2,2. Isso nos dará uma segurança de não ferirmos nosso bankroll e aproveitarmos o melhor sem riscos desnecessários.

Aproveite os torneios regulares

Assim que começa qualquer série, todo mundo lembra dos torneios especiais. Mas uma vez que muito mais gente entra nesse período, o field dos demais torneios aumenta também. Os The Big e os The hot que já tem uma premiação boa, pagam melhor ainda. Colocar na reta os torneios 'vermelhinhos' pode ser uma boa chance de forra.

Aprenda os jogos paralelos

Quase todos os dias tem uma modalidade na grade do Micro Millions que não estamos acostumados a jogar normalmente, seja o 2-7, o Stud, Badugi etc. Com o garantido lá em cima, esse pode ser um excelente motivo para conhecer as regras desses jogos ou aprimorar a técnica neles. Por serem jogos não tão populares o field é um pouco menor que os de Texas, aumenta a nossa chance de chegar em reta final.