Bauza ainda espera por Buffarini e vê Chávez atuando pelos lados

Enquanto aguarda um convite da AFA para dirigir a Argentina, o técnico Edgardo Bauza tenta tocar o comando do São Paulo. O treinador ainda aguarda a chegada de reforços e espera que a diretoria possa confirmar a contratação do lateral-direito Julio Buffarini, do San Lorenzo (ARG). O Tricolor chegou a um acordo com o clube argentino, mas a negociação foi concluída após o fim da janela de transferências internacionais e por isso depende de aval da Fifa para ser confirmada.

- A Fifa quem vai decidir se a operação está dentro do regulamento. Oxalá possamos contar com ele - disse Bauza, que foi campeão da Libertadores com Buffarini em 2014 e pede o jogador desde que chegou ao São Paulo.

Enquanto um argentino tem situação indefinida, outro já está integrado ao São Paulo. Bauza disse que o atacante Andrés Chávez, que veio do Boca Juniors (ARG), deve treinar com o grupo nesta terça-feira, na reapresentação após a derrota para o Grêmio. Patón explicou como pretende utilizar seu compatriota.

- É um jogador que pode jogar de centroavante, mas não é centroavante. Joga por fora, tem chute forte, potente. Terça ele já começa a trabalhar com o plantel, esperamos que os papéis estejam corretos. Esperamos que sim - disse Bauza.

Bauza se incomodou ao falar da possibilidade de dirigir a Argentina. O treinador tenta desviar a pressão diante da incerteza de sua continuidade no clube. A diretoria também adota cautela e espera a permanência do técnico, que pede pelo menos mais dois ou três atacantes para o elenco.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos