CIRCUITO MUNDIAL: última parada antes dos Jogos Olímpicos

A última parada do Circuito Mundial 2016 antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acontece nesta semana, de terça-feira a domingo. O Major Series de Klagenfurt, na Áustria, volta ao calendário internacional após um ano ausente e contará com duplas brasileiras na disputa. O Brasil é o maior vencedor na Áustria.

Ao todo são 10 duplas brasileiras inscritas, sendo quatro no torneio feminino e outras seis no torneio masculino. Partem da fase de grupos, pela posição no ranking de entradas, as duplas Juliana/Taiana, Lili/Maria Elisa e Elize Maia/Ângela. Elas jogam a partir de quarta-feira. Já Fernanda Berti e Josi partem do qualificatório em busca da vaga na fase de grupos, entrando em quadra a partir de terça-feira.

Já no torneio masculino, três times começam da fase de grupos, a partir de quinta-feira, são eles Álvaro Filho/Vitor Felipe, Guto/Saymon e Ricardo/André. Outras três duplas disputam entre si, Arthur Lanci/Daniel Lazzari, Márcio Gaudie/Vinícius e Oscar/Thiago. A dupla vencedora deste triangular disputará o qualificatório, em busca de uma vaga na fase de grupos.

As duplas brasileiras lideram o quadro de medalha em ambos os naipes. São 25 no naipe masculino, sendo 10 de ouro, e outras 18 medalhas no feminino, cinco delas de ouro.

As duplas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro não participarão desta etapa, já que estão concentradas em treinamento para a competição no Brasil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos