Comitê da Argentina também faz criticas à Vila Olímpica: 'Inabitável'

Após críticas da Austrália, a Argentina também mostrou-se insatisfeita com as condições das instalações da Vila Olímpica do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, o presidente do Comitê Olímpico Argentino, Gerardo Werthein, reclamou sobre o estado do local que hospedará a delegação argentina durante os Jogos do Rio.

- Dos cinco pisos que nos foram designados, dois são inabitáveis - afirmou o presidente, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira.

A exemplo da Austrália, além criticar o dois dos cinco pisos reservados aos atletas argentinos, Werthein também reclamou de problemas com encanamento. Preocupado com as condições do prédio, o Comitê Olímpico alugará apartamentos próximos à Vila Olímpica.

- Nos parece prudente alugar apartamentos externos para que nossos atletas estejam bem. Não podemos correr nenhum risco - concluiu.

Os atletas argentinos se hospedarão em outros apartamentos até que a situação com a Vila esteja resolvida. No momento, apenas funcionários da entidade estarão frequentando o local.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos