Depois de críticas à Vila, Austrália muda o tom e diz que o Brasil é lindo

As reclamações sobre os problemas estruturais na Vila dos Atletas deram lugar a declarações pacíficas e amigáveis. Nesta segunda-feira, a delegação australiana que competirá nos Jogos Olímpicos Rio-2016 mudou o tom e praticamente deixou para trás as queixas a respeito dos vazamentos hidráulicos, vasos sanitários entupidos, fiação exposta e sujeira. O discurso da chefe da delegação, Kitty Chiller, é de que progressos foram feitos, e de que a questão está perto de um capítulo final.

- Hoje (segunda-feira) foi um dia positivo. Houve muito progresso nas últimas 24 horas. Tivemos três andares completos finalizados, e até esta noite esperamos que outros três estejam prontos. Ainda há problemas em sete apartamentos, em que serão necessários mais dois dias para o conserto. Mas estamos felizes com o progresso - falou Chiller.

A dirigente australiana também comentou sua mudança de postura sobre o tema. Em março deste ano, após visita à Vila dos Atletas, ela fez diversos elogios à estrutura na ocasião. Situação que mudou completamente com a chegada definitiva ao Brasil.

- Esta será sem dúvida uma das melhores vilas em que já estive. Estive na Vila dos Atletas em março, mas naquela ocasião eu não liguei o chuveiro, não apertei a descarga do vaso sanitário - explicou.

Até esta segunda-feira, a Austrália já tinha atletas da canoagem slalom, vela e boxe no Rio de Janeiro. Todos foram acomodados em hotéis na região do Parque Olímpico. A previsão é que os competidores entrem na Vila dos Atletas na quarta-feira.

Encontro com Paes e elogios ao Brasil

Nesta quarta-feira, Kitty Chiller deverá se encontrar com Eduardo Paes na Vila dos Atletas, quando os atletas do país entrarem nas acomodações. Ela disse estar ansiosa para encontrar o prefeito do Rio de Janeiro, depois dos comentários em tom de brincadeira dele, de que botaria cangurus na vila para os australianos se sentirem em casa.

- Estou ansiosa para encontrá-lo. Gostaria de agradecer ao comitê organizador e às autoridades sobre o trabalho feito na cidade - comentou a chefe da delegação australiana.

A dirigente também espera que suas reclamações não tenham deixado uma imagem negativa da Austrália entre os brasileiros.

- As reclamações que fiz não foram contra o Brasil ou contra o Rio de Janeiro. O país é lindo, a cidade é linda - disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos