Topo

Diretor da Rio-2016 garante: 'As instalações da Vila estão prontas'

25/07/2016 15h57

Após a polêmica com a delegação australiana, o Diretor de Esporte do Comitê Rio 2016, Rodrigo Garcia, disse, em entrevista ao programa Seleção SporTV, que as instalações da Vila Olímpica estão prontas para a Olimpíada.

- As instalações estão prontas para receber os Jogos. Falta agora um pouquinho de ajuste fino de limpeza, uma coisa muito operacional nossa, mas se o atleta quiser hoje treinar, eles já estão treinando, se hoje fosse o dia 6 de agosto, já poderiam começar as competições - afirmou Rodrigo.

Contornando as críticas recebidas por diversas pessoas envolvidas nos Jogos, ele afirmou que alguns atletas já estão na Vila e faltam "pequenos ajustes".

- Já temos 600 pessoas trabalhando a mais na Vila, 900 atletas já chegaram na Vila, estamos progredindo no trabalho lá e tudo prontinho nas instalações de competição e na Vila pequenos ajustes de acordo com as solicitações dos comitês olímpicos nacionais.

Sobre as quadras de tênis e as piscinas da natação, ele elogiou as instalações e garantiu estar tudo certo.

- Falando do tênis, a gente mudou a cor da quadra, toda a parte de iluminação, sombra na quadra, foi corrigido, o velódromo está pronto. Hoje já terá atleta treinando, a partir das 17h, natação 100% pronto - comentou o Diretor.