Topo

Embaixador, Falcão promove Liga Americana com reality show

25/07/2016 12h18

Após ser destaque ao lado de Ronaldinho Gaúcho em torneio amistoso na Índia, o craque Falcão promoverá um reality em show em Orlando, nos Estados Unidos. Será realizado no início de agosto e voltado para a criação da Professional Futsal League (PFL), futura liga de futsal americana.

O planejamento é se de impressionar, uma vez que a PFL está prevista apenas para 2018. Ao lado de Fellipe Drommond, CEO da empresa de marketing TFW, representante brasileira da competição, Falcão também terá a missão de discutir o projeto e o cenário do futsal no mundo com investidores já acertados com a liga americana.

- Os Estados Unidos estão abrindo um mercado muito interessante e contribuindo para o crescimento do futsal no mundo. Na PFL, o Falcão será embaixador e esta parceria da TFW com a liga americana será muito importante para o desenvolvimento da modalidade, tanto aqui no Brasil como no exterior. O projeto é muito interessante e o planejamento é excelente, uma vez que o torneio só terá início em 2018, mas já promove diversas ações para atrair público e patrocinadores - afirmou Drommond.

Reality e liga: como funcionarão

Na primeira fase do reality show, 10 jogadores (entre amadores e profissionais) foram selecionados por votação popular, após terem enviado vídeos reproduzindo as jogadas geniais de Falcão. Foram selecionados dois brasileiros, dois americanos, um holandês, um inglês, um australiano, um italiano, um canadense e um neozelandês. Todos ficarão hospedados em uma casa e passarão por um período de treinos com Falcão e o jogador português Ricardinho.

No dia 4 de agosto, no complexo esportivo ESPN World Wide, haverá o PFL All Star - um duelo entre Falcão e Ricardinho com times formados pelos jogadores e outros convidados. Entre os 10 jogadores, os melhores serão selecionados para o 1º Draft da PFL (será a porta de entrada para futuras equipes que ainda serão criadas, em processo semelhante ao que ocorre com a NBA e a NFL).