Flamengo dá susto na torcida, mas vence o América-MG

O Flamengo confirmou o favoritismo e venceu o América-MG, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Os gols rubro-negros foram marcados por Guerrero e Alan Patrick, de pênalti. O Coelho descontou com Juninho.

O Rubro-Negro saiu com o resultado positivo se reaproximou do G4 do Campeonato Brasileiro, agora com 27 pontos, mas deu um susto na sua torcida depois de estar vencendo por dois gols de vantagem. O Coelho pressionou em busca do empate na reta final do jogo, mas não conseguiu e se manteve na lanterna nesta décima sexta rodada, cada vez mais próximo do iminente rebaixamento.

O Flamengo fez um início de primeiro tempo sonolento, o que incomodou parte da torcida presente no Kleber Andrade. Já o América-MG se posicionava todo atrás da linha da bola, muito recuado. Extremamente limitado tecnicamente, o time mineiro pouco se assanhou e nem sequer conseguia armar bons contra-ataques.

O Rubro-Negro sofria para chegar pelas linhas de fundo, já que jogou com dois laterais reservas: Pará e Chiquinho. Alan Patrick e Mancuello não se entendiam na criação de jogadas. No ataque, Guerrero lutava sempre marcado por dois zagueiros ao mesmo tempo.

Os cariocas acordaram na reta final do primeiro tempo e finalizaram algumas vezes com perigo. No entanto, o Coelho conseguiu segurar o empate sem gols até o intervalo.

Nos braços da torcida, o Flamengo voltou empolgado para o segundo tempo e logo partiu para o ataque. Pará mudou de postura e passou a apoiar cada vez mais. Após bom cruzamento do camisa 21, Guerrero aproveitou e abriu o placar aos dez minutos do segundo tempo. A galera soltou o esperado grito de gol e inflamou a equipe carioca.

Três minutos depois, Mancuello tentou toque de calcanhar para a área, e o árbitro assinalou pênalti. Alan Patrick cobrou com categoria e ampliou a vantagem para 2 a 0.

O jogo parecia definido, mas o América-MG descontou com Juninho, aos 31 minutos. O gol animou o Coelho, que foi em busca do empate e pressionou o Flamengo nos minutos finais. Contudo, não houve outra alteração no placar. Com muito suor, o Rubro-Negro conquistou os três pontos.

FLAMENGO 2 X 1 AMÉRICA-MG

?

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

Cartão amarelo: Alex Muralha (FLA)

Público: 14.966 pagantes / 16.523 presentes

Gols: 10'/2°T, Guerrero (1-0); Alan Patrick, 14'/2°T (2-0); Juninho, 31'/2°T (2-1)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Juan e Chiquinho (Rafael Vaz, 23'/2°T); Márcio Araújo, Arão, Mancuello e Alan Patrick (Adryan, 41'/2°T); Fernandinho (Gabriel, 33'/2°T) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Pablo, Roger, Alison e Bruno Teles (Danilo, 26'/2°T); Leandro Guerrero, Juninho, Osman e Alan Mineiro (Claudinei, 17'/2°T); Victor Rangel (Michael, 17'/2°T) e Gilson. Técnico: Enderson Moreira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos