Atlético faz 79% dos pontos nos últimos 8 jogos e sonha alto no Brasileirão

  • Ale Cabral/AGIF

O Atlético-MG disputou 16 partidas neste Campeonato Brasileiro. Nos primeiros oito jogos, o time somou apenas sete pontos e foi integrante da zona de rebaixamento algumas vezes.

Nas últimas oito partidas no Campeonato Brasileiro, porém, o Galo passou a conhecer o outro lado da moeda, ganhou seis jogos, e somou 19 pontos. O aproveitamento desta segunda sequência do alvinegro é de 79 %, superior, por exemplo, a do líder Palmeiras (66, 66 %).

Confira os jogos desta sequência:

1- Atlético-MG 3 x 0 Ponte Preta

2- Atlético-MG 2 x 1 Corinthians

3- América-MG 0 x 1 Atlético-MG

4- Atlético-MG 5 x 3 Botafogo

5- Figueirense 1 x 1 Atlético-MG

6- Flamengo 2 x 0 Atlético-MG

7- Atlético-MG 2 x 1 Coritiba

8- Palmeiras 0 x 1 Atlético-MG

Agora, com 26 pontos e a seis do líder Palmeiras, a ordem é não deixar a peteca cair e continuar sonhando alto. Quem garante isso é o goleiro Victor.

"Temos mais três jogos para o final do primeiro turno e a ideia é somar a maior quantidade de pontos possível para começarmos a pensar em algo grande. Capacidade para isso, o Atlético já mostrou que tem".

E para a sequência desta luta pela afirmação na briga pelo título, o Atlético contará com um retorno importante: Júnior Urso, que se recuperou de um edema na coxa direita e já treina normalmente.

A tendência é que eles já esteja livre para a próxima rodada, contra o Santa Cruz, no Independência, no próximo sábado, às 21h. Além dele, o venezuelano Romelo Otero, novo reforço do clube, pode estrear. Ele apenas espera seu nome aparecer no BID.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos