Topo

Santos sofre com desgaste, e Dorival cogita escalar reservas com o Gama

25/07/2016 06h35

Na última quarta-feira, o técnico Dorival Júnior escalou "força máxima" do Santos no jogo com o Gama, fora de casa, para conseguir um bom resultado e se dar ao luxo de poupar seus astros no jogo de volta, que acontece nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

A estratégia, contudo, caiu por terra após o empate sem gols no Distrito Federal. Agora, apesar da necessidade de vencer o Gama para avançar às oitavas da Copa, o Peixe pode ser obrigado a escalar time misto ou até mesmo reserva.

Por conta da maratona, o meia Lucas Lima foi substituído na segunda etapa da vitória sobre o Vitória por conta de dores na coxa. Se não bastasse a preocupação com o melhor jogador do time, Dorival tratou de "desanimar" ainda mais o santista ao revelar que diversos jogadores deixaram o gramado no último domingo com dores.

- Ainda não sei, ele (Lucas Lima) pediu para sair. Vamos analisá-lo, ontem (sábado) já estava com alguma dificuldade, doutor me deixou ciente. Mas acredito na palavra do atleta e vamos até onde der. Com relação ao jogo com o Gama, amanhã (segunda-feira) vamos ver quem tem condição, muita gente saiu reclamando muito da partida e não sei como encontraremos a equipe. Por isso já deixei todo mundo preparado, de repente alguma coisa deva acontecer. Vamos analisar as condições - lamentou Dorival.

Para avançar de fase na Copa do Brasil, o Santos precisa vencer por qualquer placar na Vila Belmiro. Empate com gols dá classificação ao Gama.