Argentino chega ao Flu e nega problemas com peso: 'Não é verdade'

Contratado pelo Fluminense na última semana, o meio-campista Claudio Aquino foi apresentado nesta terça-feira na sede das Laranjeiras. Aos 25 anos, o jogador que veio do Independiente (ARG) teve logo que comentar as críticas que vinha recebendo da imprensa argentina e da torcida do time de Buenos Aires. Segundo Aquino, o problema de peso e extra-campo "não são verdades".

"Escutei muitas coisas sobre mim no Independiente. Isso que dizem por lá não é verdade e por isso estou tranquilo. Da mesma forma disseram que eu estava gordo, acima do peso, e estou em excelente forma física", disse Aquino, que já está treinando no Tricolor e não aparenta estar acima do peso.

Pouco conhecido pela torcida do Fluminense, Claudio Aquino já atuou por outros três clubes da Argentina: Godoy Cruz, Defensa y Justicia e Ferro Carril Oeste. Falando pela primeira vez como atleta do clube das Laranjeiras, o meia comentou como gosta de atuar dentro de campo.

"Jogo como enganche (apoiador). Gostou de ter a bola nos pés e ajudar meus companheiros", explicou o meio-campista, que ainda falou sobre a fama do Tricolor das Laranjeiras no seu país de origem, a Argentina:

"Sei que é um dos grandes clubes do Brasil, que sempre está na disputa por títulos e pela Libertadores. Sempre que está lá (na Libertadores), briga muito e chega longe", afirmou Claudio Aquino, que ainda não foi regularizado e não tem previsão de fazer sua primeira partida com a camisa do Fluminense.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos